Monday, 19/03/2018

Wäls lança cerveja 'purpurinada' que brilha como ouro (e tem vídeo!)

A cervejaria mineira lança nova cerveja com gliter

Wäls lança cerveja 'purpurinada' que brilha como ouro (e tem vídeo!)

Uma cerveja com gliter. Sim, isso de fato existe, está virando moda nos Estados Unidos e já tem sua primeira versão em fase de teste no Brasil. E tem mais: ela será lançada bem antes do próximo carnaval. A criação é da cervejaria mineira Wäls, que aguarda apenas o aval do Ministério da Agricultura para anunciar oficialmente a Sirius. A receita já está sendo chamada de "cerveja de ouro". A expectativa é que ela seja aprovada ainda neste mês.

- Esse tipo de cerveja é novidade também nos Estados Unidos - explicou José Felipe Carneiro, da Wäls, cervejaria que faz parte do portfólio da Ambev. - Tem poucas cervejarias fazendo ainda. Eu e meu irmão (Thiago Carneiro, também da Wäls) gostamos da história e decidimos trazer essa técnica para o Brasil.

Por lá, o produto em questão é tratado como "gliter comestível". Ao AQUI SE BEBE, José Felipe fez mistério sobre o ingrediente, mas falou sobre a receita:

- É a base de uma cerveja lager, bem simples e fácil de beber. Tem adição de favas de baunilha na maturação e esse brilho dourado incrível traz movimento à cerveja quando você balança o copo. A gente buscou duas características. Primeiro, que fosse mais leve, para se beber durante o dia e mostrar essa cor incrível. E quando você balança o copo, a agente quer que esse aroma de baunilha suba para que se sinta o brilho praticamente subindo no nariz.

Trabalhe Conosco