Sunday, 29/03/2020

Stella Artois cria movimento para ajuda a restaurantes

Cervejaria colocou à venda vouchers para consumo de R$ 100 nas casas participantes. No entanto, quem comprar, só paga R$ 50

Stella Artois cria movimento para ajuda a restaurantes

“Apoie Um Restaurante” é o nome do movimento que a marca de cerveja Stella Artois acaba de colocar no ar. A plataforma on-line  vai comercializar vouchers dos estabeelcimentos, que podem ser consumidos mais adiante, assim que o funcionamento voltar ao normal. Restaurantes de todos os tipos podem cadastrar-se gratuitamente.

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o número de negócios afetados pela crise pode chegar a 6 milhões de empresas e 3 milhões de pessoas devem perder seus empregos. A estimativa da instituição é de que milhões também fecharão as portas.

PUBLICIDADE

Diante desse cenário, a cervejaria propõe uma corrente pela sobrevivência destes negócios. A ideia da campanha é gerar caixa para que o segmento mantenha parte do faturamento durante a fase de baixa demanda. 

A plataforma colaborativa foi criada em parceria com a ChefsClub e permite que o consumidor escolha um restaurante e pague R$ 50 por um voucher de R$ 10, para consumir no futuro. Os outros 50% são custeados pela Stella Artois e outros parceiros da ação. Serão milhares de cupons para resgate em diversas regiões com o objetivo de reunir mais de mil estabelecimentos. É possível comprar um voucher por CPF.

“Apoie Um Restaurante” é o nome do movimento que a marca de cerveja Stella Artois acaba de colocar no ar. A plataforma on-line  vai comercializar vouchers dos estabeelcimentos, que podem ser consumidos mais adiante, assim que o funcionamento voltar ao normal. Restaurantes de todos os tipos podem cadastrar-se gratuitamente.

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o número de negócios afetados pela crise pode chegar a 6 milhões de empresas e 3 milhões de pessoas devem perder seus empregos. A estimativa da instituição é de que milhões também fecharão as portas.

PUBLICIDADE

Diante desse cenário, a cervejaria propõe uma corrente pela sobrevivência destes negócios. A ideia da campanha é gerar caixa para que o segmento mantenha parte do faturamento durante a fase de baixa demanda. 

A plataforma colaborativa foi criada em parceria com a ChefsClub e permite que o consumidor escolha um restaurante e pague R$ 50 por um voucher de R$ 10, para consumir no futuro. Os outros 50% são custeados pela Stella Artois e outros parceiros da ação. Serão milhares de cupons para resgate em diversas regiões com o objetivo de reunir mais de mil estabelecimentos. É possível comprar um voucher por CPF.

Confira os participantes até a meia-noite de 29/3.

Parceria

O valor arrecadado será 100% revertido aos restaurantes participantes.  A Stone também é parceira da iniciativa e está realizando as transações sem cobrança de taxas e transferindo na hora para cada estabelecimento a verba obtida pela venda dos vouchers.

 A plataforma ainda deve receber em breve uma seção pela qual empresas e pessoas físicas poderão realizar doações diretas e comprar créditos para dar de presente.

Saiba mais, buscando #apoieumrestaurante no Instagram. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba as novidades da Conebel

Trabalhe Conosco