Friday, 03/01/2020

Pepsi muda slogan após duas décadas nos EUA

Para ressaltar o novo posicionamento, após 20 anos, marca lança campanha com criação das agências Goodby Silverstein & Partners e Alma

Pepsi muda slogan após duas décadas nos EUA

Frame do filme “Dj”, criado pela agência Goodby Silverstein & Partners (Crédito: reprodução)

O tempo passa, os meios e plataformas evoluem e o mercado de comunicação muda, mas slogans, conceitos e posicionamentos parecem continuar relevantes para as marcas. Se em 2020 Snickers vai comemorar o décimo ano de sua campanha “Você não é você quando está com fome”, a Pepsi americana vai no caminho contrário e vê na mudança um caminho para melhorar sua comunicação nos próximos tempos, após duas décadas.

Conhecida por slogans marcantes nas últimas décadas nos Estados Unidos como “Taste of a New Generation” e “Joy of Pepsi”, a comunicação da empresa acaba de anunciar um novo posicionamento no país: “That’s What I Like” ou, em tradução livre, “Isso é o que eu gosto”. A campanha de lançamento para o novo slogan conta com filmes em inglês, criados pela agência Goodby Silverstein & Partners, e em espanhol, para os hispânicos que moram no país, com criação da agência Alma.

Ao todo são cinco comerciais, que a partir do próximo final de semana estreiam na televisão americana, incluindo horários nobres como o intervalo do Globo de Ouro e dos jogos da reta final da temporada do futebol americano (NFL). Todos eles mostram fãs da marca dançando e cantando diferentes gêneros musicais em público, observados com estranheza por outras pessoas.

De acordo com Todd Kaplan, vice-presidente de marketing da Pepsi no país, o novo slogan é uma homenagem aos consumidores que vivem suas vidas em voz alta, com seus gostos diferentes, sem se preocupar com o que os outros pensam. Por enquanto, globalmente, o anunciante segue com o posicionamento “For The Love Of It”, lançado no começo de 2019.

O executivo também revelou que a campanha é baseada em uma pesquisa recente realizada pela agência Goodby Silverstein & Partners, que identificou, entre outras coisas, que os clientes da Pepsi têm duas vezes mais chances de bater palmas no final de um filme, duas vezes mais chances de aplaudir alto o rival em um evento esportivo e três vezes mais chances de cantar uma música em um karaokê.

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