Wednesday, 20/01/2021

LeBron James assinará contrato de patrocínio com a Pepsi

Ala do Los Angeles Lakers promoverá marca Mountain Dew após acabar vínculo de 17 anos com a Coca-Cola

LeBron James assinará contrato de patrocínio com a Pepsi

O ala do Los Angeles Lakers LeBron James deverá assinar um contrato de patrocínio com a PepsiCo. O camisa 23 tetracampeão da NBA promoverá o Mountain Dew, bebida feita pela empresa de bebidas norte-americana, após acabar seu vínculo de 17 anos com a rival Coca-Cola.

De acordo com Brian Windhorst, da ESPN americana, LeBron encerrou seu contrato com a Coca em 2020 após as duas partes não chegarem a um acordo para uma extensão do vínculo. Ele assinou pela primeira vez no verão de 2003 antes de estrear como novato na NBA. Durante seus 17 anos com a marca, o camisa 23 teve seu próprio sabor do isotônico Powerade e sua versão própria do refrigerante Sprite, que foi justamente seu primeiro comercial gravado para a empresa em 2003, além de ter sido grande foco da Coca-Cola junto de Yao Ming para os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

Pela Pepsi, LeBron será o “embaixador” do refrigerante Mountain Dew, que chegou a ser vendido no Brasil entre 2015 e 2017. O refri, que tem sua garrafa na cor verde neon, é uma das grandes marcas da NBA após a PepsiCo entrar como um dos patrocinadores da liga e parceira oficial de bebidas em 2015. O Moutain Dew é vendido nos Estados Unidos desde o século 20, e gera polêmica na terra do Tio Sam por conta de sua quantidade de açúcar e cafeína, sendo, de acordo com dentistas, um fator fatal para a saúde dos dentes, tendo como nome as bocas danificadas pela bebida como Mountain Dew Mouth.

Agora, o jogador que, de acordo com a revista Forbes, é o atleta com mais ganhos de patrocínio da liga com US$ 50 milhões por ano, possui como marcas mais duradouras a Nike e a Upper Deck, empresa conhecida no ramo de cards colecionáveis esportivos.

LeBron está em sua 18ª temporada na NBA desde que foi escolhido pelo Cleveland Cavaliers com a primeira escolha do Draft de 2003 e em seu terceiro ano nos Lakers após ter assinado um vínculo de quatro anos pelo valor máximo em julho de 2018. Na temporada 2020-21, o King James vem tendo sua menor média de minutos jogados da carreira com 31,8 em quadra, tendo números de 24,1 pontos, 8,1 rebotes e 7,7 assistências em 14 partidas disputadas.

Trabalhe Conosco