Thursday, 09/05/2019

Guaraná Antarctica cria campanha apenas da seleção feminina

Além de exaltar futebol feminino, campanha ainda provoca demais patrocinadores

Guaraná Antarctica cria campanha apenas da seleção feminina

A realização da Copa do Mundo feminina, no próximo mês, na França, tem sido alvo de um novo tratamento do mercado. Prova disso é que, pela primeira vez, haverá a exaltação de um patrocinador para a seleção brasileira feminina que disputará a competição. O Guaraná Antarctica lançou, na tarde desta quarta-feira (8), a primeira peça publicitária em que apenas jogadoras do time brasileiro são retratadas. E a campanha provoca os demais patrocinadores.

"Neste ano, o Guaraná Antarctica tem a proposta de valorizar tudo o que o Brasil tem de bom, tudo o que é 'Coisa Nossa'. E uma das coisas boas do país é o futebol feminino. Queremos mostrar para as pessoas todo o potencial dessas meninas, todo o sucesso que elas já alcançaram e tudo o que ainda podem alcançar", afirmou Daniel Silber, gerente de marketing do Guaraná Antarctica, em nota.

A campanha produzida pela marca tem as atletas Fabi, Andressinha e Cristiane como principais protagonistas. A peça faz uma provocação dizendo que, em 2018, no ano da Copa do Mundo masculina, nenhum rosto feminino foi usado para retratar o futebol brasileiro. Sem citar a competição, patrocinada pela concorrente Coca-Cola, o Guaraná provoca dizendo que as atletas conseguem fazer publicidade e lança o desafio para outras marcas aderirem à seleção feminina.

Além de fazer o apelo aos outros patrocinadores, a empresa também produziu um ensaio fotográfico com o trio de atletas. As fotos, de acordo com a marca, podem ser usadas em setores como material esportivo, cartão de crédito e beleza. O objetivo é fazer com que a venda desses ensaios para outras empresas reverta em dinheiro para ser dividido entre as jogadores e o projeto "Joga Miga", uma iniciativa sem fins lucrativos que busca conectar mulheres que querem jogar futebol.

As fotos produzidas serão publicadas no perfil do Guaraná no Instagram e poderão ser compradas pelas marcas, que entrarão em contato direto pela rede social.

"É sempre muito importante quando uma marca abre espaço para o futebol feminino no Brasil. Mesmo com todo o sucesso nos últimos anos, ainda não existe muito espaço para as jogadoras. Com essa iniciativa, esperamos que essa situação mude", declarou a atacante Cristiane, que defende o São Paulo, em comunicado.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba as novidades da Conebel

Trabalhe Conosco