Thursday, 01/03/2018

Federação Inglesa de Futebol troca Carlsberg por Budweiser

Contrato será o maior patrocínio já fechado pela FA com uma cerveja

Federação Inglesa de Futebol troca Carlsberg por Budweiser

A Federação Inglesa de Futebol (FA) vai trocar de cerveja. A partir do final da Copa do Mundo da Rússia, a Budweiser vai substituir a Carlsberg, que deixa o patrocínio após 22 anos de parceria. O novo acordo não teve a duração divulgada.

Pelo novo acordo, a Budweiser se torna a cerveja oficial da seleção masculina de futebol da Inglaterra. Além disso, mantém-se como a cerveja oficial do estádio de Wembley e também da FA Cup (Copa da Inglaterra). Tudo isso por um valor recorde que não foi divulgado.

“Este é o maior contrato oficial de parcerias de cerveja que a FA já realizou, o que nos permite continuar investindo em todas as áreas do jogo. Além disso, o compromisso da Budweiser de ativar a parceria de maneiras novas e excitantes será brilhante para os fãs em todo o país e para a experiência de uma partida em Wembley. A Budweiser tem sido uma excelente parceira de longo prazo em muitas áreas diferentes do futebol, por isso estamos muito satisfeitos com esta nova e grande parceria que apoiará o jogo e o entretenimento para os fãs”, declarou Mark Bullingham, diretor comercial e de marketing da FA.

“O futebol é mais do que apenas um jogo ou nosso esporte nacional. É uma grande parte da nossa cultura, uma das nossas formas favoritas de entretenimento e uma das melhores maneiras de reunir as pessoas. É por isso que Budweiser e futebol desfrutaram de uma afinidade natural por muitos anos, e estamos satisfeitos em fortalecer nosso papel em alguns dos maiores momentos culturais do país através da nossa parceria”, afirmou Jason Warner, presidente da Anheuser-Busch InBev, dona da Budweiser, para o norte da Europa.

O acordo expande uma parceria que começou em 2012. Desde então, a Budweiser investiu 1,3 milhão de libras diretamente no futebol inglês através de iniciativas como o programa Budweiser Club Futures, que continuará a funcionar ao lado de várias outras iniciativas de base.

Faltava o acordo com a FA, que precisava esperar o encerramento do longo contrato com a dinamarquesa Carlsberg. A partir de julho, não falta mais.

Trabalhe Conosco