Monday, 21/12/2020
O acordo está sendo alinhado entre os executivos da gigante de bebidas e o novo Departamento de Marketing do clube
A reportagem do Meu Timão apurou que a parceria consiste no fornecimento exclusivo de bebidas no Parque São Jorge e na Neo Química Arena, além de ativações ligadas ao Fiel Torcedor e outros segmentos do clube. A ideia é anunciar o acordo nos primeiros dias de janeiro.
A receita do Corinthians com esse acordo de marketing será parecida com aquela recebida da Estrella Galícia que, recentemente, pediu rescisão antecipada do contrato. Porém, o escopo, as ativações e o alcance serão bem maiores de acordo com pessoas ligadas a Duilio Monteiro Alves que foram ouvidas pela reportagem.
Em tempo: a Ambev é a 14ª maior empresa do país em receita líquida e controla cerca de 68% do mercado brasileiro de cerveja. A gigante de bebidas ainda tem em seu portfólio outros produtos, como refrigerantes, energéticos, sucos, chás e água.
inthians e Brahma foram parceir
Não será a primeira vez que Brahma e Corinthians se tornarão parceiros. Entre 2011 e 2016, a empresa forneceu seus produtos e teve o clube como um dos seus principais ativos dentro do "Movimento por um Futebol Melhor", que reunia os programas de sócios-torcedores por todo país.
Um dos cases de sucesso da antiga parceria foi realizado em dezembro de 2015, quando a Brahma disponibilizou um vídeo especial à torcida do Corinthians para comemorar o sexto título brasileiro do clube.
De forma criativa e inédita, o grupo Quintal do Choro gravou o hino corinthiano usando latinhas e garrafas de cerveja da Brahma como instrumentos