Monday, 21/12/2020

CORINTHIANS E AMBEV FINALIZAM DETALHES PARA UMA AMPLA PARCERIA EM 2021

O acordo está sendo alinhado entre os executivos da gigante de bebidas e o novo Departamento de Marketing do clube

CORINTHIANS E AMBEV FINALIZAM DETALHES PARA UMA AMPLA PARCERIA EM 2021

A reportagem do Meu Timão apurou que a parceria consiste no fornecimento exclusivo de bebidas no Parque São Jorge e na Neo Química Arena, além de ativações ligadas ao Fiel Torcedor e outros segmentos do clube. A ideia é anunciar o acordo nos primeiros dias de janeiro.

A receita do Corinthians com esse acordo de marketing será parecida com aquela recebida da Estrella Galícia que, recentemente, pediu rescisão antecipada do contrato. Porém, o escopo, as ativações e o alcance serão bem maiores de acordo com pessoas ligadas a Duilio Monteiro Alves que foram ouvidas pela reportagem.

A empresa buscará novas formas de se comunicar com seus consumidores. Aproximar-se diretamente dos clubes brasileiros será uma delas. Um exemplo disso, aliás, foi a recente extensão da parceria com Flamengo, Fluminense e Botafogo para a produção de produtos exclusivos licenciados e um programa inédito no Instagram voltado para os clubes cariocas.Esse iminente acordo com o Corinthians já é reflexo da decisão da maior empresa de bebidas do Brasil (e uma das maiores do mundo) de rescindir seu contrato de patrocínio ao futebol da Globo depois de 20 anos.

Em tempo: a Ambev é a 14ª maior empresa do país em receita líquida e controla cerca de 68% do mercado brasileiro de cerveja. A gigante de bebidas ainda tem em seu portfólio outros produtos, como refrigerantes, energéticos, sucos, chás e água.

Corinthians e Brahma, velhos conhecidos

inthians e Brahma foram parceir

Não será a primeira vez que Brahma e Corinthians se tornarão parceiros. Entre 2011 e 2016, a empresa forneceu seus produtos e teve o clube como um dos seus principais ativos dentro do "Movimento por um Futebol Melhor", que reunia os programas de sócios-torcedores por todo país.

Um dos cases de sucesso da antiga parceria foi realizado em dezembro de 2015, quando a Brahma disponibilizou um vídeo especial à torcida do Corinthians para comemorar o sexto título brasileiro do clube.

De forma criativa e inédita, o grupo Quintal do Choro gravou o hino corinthiano usando latinhas e garrafas de cerveja da Brahma como instrumentos

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba as novidades da Conebel

Trabalhe Conosco