Wednesday, 20/01/2021

Brahma tem plano para fortalecer clubes sem Globo

Brahma não renovou contrato de patrocínio para as transmissões da Globo

Brahma tem plano para fortalecer clubes sem Globo

Um dos clubes parceiros da Brahma é o Corinthians (Reprodução)

Para substituir o contrato com a Globo, a Brahma vai apostar forte em seus patrocínios nos clubes. Após mais de 20 anos de parceria, a marca da Ambev não patrocinará mais as transmissões da emissora carioca no futebol. As informações são do site Máquina do Esporte.

O pacote para o futebol da Globo foi oferecido ao mercado por R$ 311 milhões, com uma novidade para o ano de 2021: todas as marcas do grupo entram na entrega, entre Sportv, GE.com e o próprio canal aberto. O valor, no entanto, está bem distante do quanto a cervejaria investe em mais de uma dezena de clubes.

Diante dessa nova estratégia de mercado, a marca vai apostar e fortalecer acordos com clubes. Prova disso, é o acordo de patrocínio fechado com o Corinthians nas primeiras semanas do ano. No caso do Timão, a ideia é fortalecer a parceria nas redes sociais, por meio de ídolos do clube como Biro Biro e Danilo.

A Brahma deverá reforçar a plataforma Clube Nº 1, criada em 2019 com o objetivo de oferecer experiências em ativações com os clubes patrocinados.

Com os clubes, a Ambev também terá que confrontar seus principais concorrentes no Brasil. O Grupo Petrópolis, com a Itaipava, assumiu justamente o lugar da empresa no pacote da Globo para o futebol. Já o Grupo Heineken mantém patrocínio à Copa Libertadores com a marca Amstel.

Trabalhe Conosco