Wednesday, 08/04/2020

Ambev vai fabricar e doar 3 milhões de máscaras feitas com PET de Guaraná Antarctica

PET que seria utilizado para produzir as garrafas de Guaraná Antarctica agora vão virar máscaras para ajudar profissionais da saúde. Saiba mais.

Ambev vai fabricar e doar 3 milhões de máscaras feitas com PET de Guaraná Antarctica

A Ambev acaba de anunciar que vai fabricar 3 milhões de máscaras do tipo “face shield”, que cobrem todo o rosto e doar para profissionais da saúde no Brasil. A matéria-prima utilizada para a produção será o Polietileno tereftalato, o PET, mesmo material utilizado pela companhia em embalagens de Guaraná Antarctica.

Os equipamentos vão ser produzidos por uma empresa de Guarulhos e contam com avaliação técnica da INOVA USP (Centro de Inovação da Universidade de São Paulo) e do INOVAHC (Centro de Inovação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP).

Protótipo de máscara tipo face shield que será produzida pela Ambev para doação ao Ministério da Saúde. Divulgação.

- Continua depois do anúncio -

Na última semana, diversos profissionais de saúde testaram o protetor facial, como Dr. Rubens Belfort, da Academia Nacional de Medicina, e o Prof. João Aléssio, do Hospital São Paulo. “Esse modelo de protetor facial tem o diferencial de ser facilmente higienizado e é uma das principais demandas da rede de saúde no país, além de complementar o uso da máscara”, afirma Rubens.

Os protetores faciais são laváveis e serão doados ao Ministério da Saúde, que se encarregará de distribuí-los às unidades hospitalares em todo o País. “Estamos nos esforçando para encontrar caminhos para ajudar o Brasil a superar este momento o quanto antes. A proteção facial é um dos principais equipamentos de proteção individual para ajudar na prevenção do COVID-19 dos profissionais de saúde que estão na linha de frente, e dedicamos nosso time de design e engenharia para desenvolver o protetor”, comenta Jean Jereissati, CEO da Ambev.

A Ambev tem se destacado como a empresa privada que mais tem direcionado esforços e recursos para ajudar a população e o governo no combate ao COVID-19. Entre as principais medidas acionadas pela companhia estão a criação de 100 leitos em um hospital público, produção de 500 mil garrafas de álcool em gel para distribuir no SUS e distribuição de 180 mil litros d’água para o Complexo do Alemão.

As máscaras PET terão a sua produção iniciada ainda esta semana e começarão a ser entregues no decorrer da próxima semana.

Trabalhe Conosco