Tuesday, 21/08/2018

AMA leva a reflexão sobre a importância da água para a Virada Sustentável

Cervejaria Ambev patrocinará evento que celebra a importância da água.

AMA leva a reflexão sobre a importância da água para a Virada Sustentável

A água mineral da Cervejaria Ambev, que investe 100% do lucro para projetos de acesso à água potável, irá patrocinar evento e fará atividades que fortalecem a relação da sociedade com a água

AMA não poderia ficar de fora da Virada Sustentável. A água mineral da Cervejaria Ambev vai mostrar para o público a relação da sociedade com a água e a importância em preservá-la. Para isso, fará uma exposição fotográfica, um live painting, seminários e expedições vão revelar os rios escondidos pela cidade.

Ao escolher AMA, o público ajuda a levar água para quem mais precisa, já que todo o lucro de vendas é investido em projetos de acesso à água para as famílias que vivem no semiárido brasileiro. Patrocinadora da Virada Sustentável, AMA convida toda a população a participar das atividades e conversas sobre o tema para juntos concretizarmos o sexto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos.

Exposição A Natureza da Água

O Parque do Ibirapuera recebe uma série de fotos impactantes que mostram a água em contraste com a exuberante beleza do semiárido, mostrando como ações sociais estão ajudando a melhorar de forma sustentável a qualidade de vida das famílias que vivem na região.

Quando: 25 e 26 de agosto, das 10h às 17h

Onde: Gramado externa do Auditório do Ibirapuera

Parque do Ibirapuera

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - Portão 10 - São Paulo - SP

Classificação: Livre

Live Painting com Mag Magrela

A água através do grafite. A artista Mag Magrela fará, ao vivo, um mural urbano para que o público reflita sobre a importância da preservação da água. A intervenção artística será uma mensagem de que juntos podemos levar água potável a quem precisa.

Quando: 25 de agosto, das 10h às 17h

Onde: Parque do Ibirapuera

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - Portão 10 - São Paulo - SP

Classificação: Livre

Seminário Visões sobre a Água

AMA convida ONGs, startups, instituições e pequenos produtores para discutir os desafios e as responsabilidades no acesso à água para todos. O jornalista Dal Marcondes, fundador da Agência Envolverde, mediará a conversa entre os convidados.

Dal Marcondes, jornalista e fundador da Agência Envolverde, mediará a conversa entre Giuliana Moreira, Assessora de Gestão Corporativa da Água na Rede Brasil do Pacto Global da ONU e Pesquisadora no Pacific Institute; Nayara Castiglioni Amaral, Coordenadora do Engaja Mundo; Patrick Ayrivie de Assumpção, empresário, produtor rural e silvicultor do Instituto Coruputuba; Gustavo Almeida, engenheiro, empreendedor e sócio da Safe Drinking Water for All; Filipe Barolo, Gerente de Sustentabilidade da Cervejaria Ambev e Rodrigo Cordeiro, MCI São Paulo.

Quando: 23 de agosto, das 16h30 às 18h

Onde: Unibes Cultural

Oscar Freire, 2500, Lounge, Pinheiros - São Paulo, SP

Classificação: Livre

Vagas limitadas. Inscrições aqui.

Sobre AMA

AMA é parte do sonho da Cervejaria Ambev de unir as pessoas por um mundo melhor. No fim de 2015, o time de sustentabilidade da Ambev deu início à busca por um novo projeto para expandir seus programas de preservação e uso consciente de água. Depois de reunir diversas áreas da empresa e fazer uma parceria com o Yunus Corporate Action Tank, promovido pela Yunus Negócios Sociais, que estimula as empresas a pensarem em negócios que já nascem para resolver um problema social, surgiu a ideia de criar uma água engarrafada que tivesse 100% dos lucros investidos no acesso à água potável.

Com o lançamento da AMA em março de 2017, a cervejaria contribui para que o sexto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU seja concretizado: garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos. De forma totalmente transparente, todas as etapas do projeto AMA são apresentados por meio de uma plataforma digital (www.aguaama.com.br) com todas as informações do produto, prestação de contas periódicas sobre o lucro obtido com as vendas, investimentos e andamento de cada projeto.

Trabalhe Conosco